Samuel Sousa

Storyboard



Atenção!
Spoilers ahead!!!

Exercício Tipográfico:

A composição como que uma natureza morta dentro ou sobre um prato. Um jogo de letras no centro como se fossem modelos à espera de serem pintados. Uma composição triangular referindo o triângulo amoroso vivenciado pelo protagonista, uma modelo e um modelo. As letras restantes pertencentes às extremidades simbolizam a quantidade de paradoxos existentes no filme.


Exercício Caligráfico:

Produzido com pincel espatulado com carácter rigoroso dando relevância ao detalhe
e à pose fluída.


Exercício Pictográfico:
Este pictograma refere-se ao filme do artista na medida em que aborda o triângulo amoroso já antes referido, através da paleta e o posicionamento do modelo à esquerda, como primeira opção por parte do protagonista, e como segunda, à direita, a personagem feminina. O pincel refere-se à indecisão que nos é proposta a primeira vista.

Exercicio Fotográfico:
Esta foto tenta representar a mesa de trabalho do artista. A palete de cores, a desorganização, o dinheiro e a luxúria com que vivia.


Exercício Conjugação:




Exercício Tipográfico:
Stranger escrito assim para enfatizar a acção apartir do momento em que o relógio do protagonista avaria e a sua vida se desorganiza - fora da sua rotina sempre monótona. Than Fiction dado que este tipo de letra é o mais semelhante, dos dois, com a letra de máquina de escrever. No seu todo, a composição que cria deste exercício tipográfico é também um jogo de palavras na medida em que Stranger está escrito de forma “estranha” para com Than Fiction.

Exercício Caligráfico:
Um apontamento num bloco de notas. E uma tentativa de acompanhar a personalidade da personagem e o humor do filme.


Exercício Pictográfico:

Este pictograma representa a atenção do personagem virada para a voz que o assombra quando narrando a sua história.
No pulso é visível a representação do relógio como um elemento fucral para a sua salvação no final da trama.


Exercicio Fotográfico:
Representa uma sequência do filme onde o protagonista mais uma vez se demonstra inflexível perante a sua moral. Acho que este momento permite esse reconhecimento, mais uma vez o protagonista avalia a sua conduta e demonstra insatisfação em relação a si e à sua maneira de estar.


Exercício de Conjugação:




Exercício Tipográfico:
Uma abordagem que pretende, pela escolha do tipo de letra, pelo espaçamento entre os carácteres; reflectir a atitude firme, pesada, reservada do protagonista. O “i”, em taxi, representa a jovem que pede socorro no seu taxi, acontecimento que cria um pretexto, para uma vontade já existente no protagonista, de se libertar e limpar as ruas de escumalha.


Exercício Caligráfico:
Escrita como que um apontamento de um nome de alguém num bloco de notas. Escrito com rapidez e determinação.


Exercício Pictográfico:
Um taxi e uma magnum 45. Dado que o condutor deste taxi tem uma fixação por esta arma e o taxi em baixo representado é o seu veículo de onde ele observa a imundice que tanto odeia.



Exercicio Fotográfico:


Este exercício era uma tentativa de retratar de forma generalizada o filme - o taxi, a prostituta, o cliente, a noite... o ambiente que o protagonista reprime. A humidade e o ambiente chuvoso, conseguidos por pura coicidência, adicionam mais elementos característicos à narrativa.


Exercício de Conjugaão:




(FBAUP 2009)

Sem comentários :